sexta-feira, 27 de abril de 2012

"Julie" e um impasse criado


Resgatada na Rua dos Passos, no dia 24/04/2012, pela manhã. A cadela encontra-se em período fértil e estava sendo perseguida por cães de médio e grande porte, assustada e ainda sendo ameaçada por populares com pedaços de pau e jatos de água.

Foi veiculado anúncio na rádio local para encontrar o seu proprietário, sem resposta favorável.

Foi adotada em 26/04/2012, na parte da tarde e, à noite, seu proprietário se identificou, alegando que ela mesma havia fugido e que a estava procurando.

Visitadas as condições do local, encontramos um outro cão macho, amarrado com arame, em uma pequena corrente, sem coleira, sem abrigo e local adequado. A proprietária se comprometeu a melhorar as condições do local para o macho, disse que o cão somente fica preso durante a noite e que a fêmea ficará dentro de casa.


Por envolver uma criança, decidimos devolver a cadela e a proprietária concordou em assumir todas as responsabilidades com os dois cães, inclusive com os filhotes, caso ela os tenha.

Nesta tarde, quando fomos entregá-la, o cão macho estava com uma coleira, solto e abrigo dele já estava um pouco melhor, inclusive com um cobertor.
A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org