domingo, 30 de outubro de 2011

Mais um crime ambiental

Esta lagoa está situada em Recenvindo, distrito de Santos Dumont, encontra-se abandonada e à mercê da própria sorte. Um local lindo, com uma flora e fauna imensas.

Neste local foi construído um "canil municipal", há mais ou menos 8 anos, que consumiu mais de cem mil reais dos cofres públicos e que não pôde funcionar (ainda bem) por problemas ambientais.

Entendemos e aceitamos este embargo, mas não podemos aceitar o que está acontecendo neste local, atualmente.

Segundo informações recebidas e repassadas no dia 27/10/2011 à Polícia Militar e à Prefeitura Municipal de Santos Dumont, proprietária do local, a lagoa está sendo esvaziada para a captura dos peixes no período da desova, quando se inicia o período da Piracema, que é o movimento dos peixes em cardumes rio acima para se acasalarem e reproduzirem.

As imagens abaixo evidenciam o volume de água que já foi retirada do local, devido à abertura das suas comportas.

-Clique para ampliar

É visível nas imagens um barco, que possivelmente seria usado para cometer este crime.


Clique para ampliar

Quem irá defender a lagoa? Pedimos a Polícia Militar que tome as providências cabíveis e a Prefeitura Municipal que defenda aquele local que, se bem cuidado e planejado, seria uma ótima opção de lazer para a população sandumonense.

Pedimos também que o Conselho Municipal do Meio Ambiente e a AOMA - Associação de Orientação ao Meio Ambiente intercedam para evitar que isto volte a acontecer.




A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org